Tão inteligente que, ao sentar-se, a cadeira vai ajudá-lo a pensar

A cadeira Embody nasceu do reconhecimento de um problema por resolver: a falta de harmonia física entre as pessoas e a tecnologia. O tempo que passamos a interagir com os nossos aparelhos eletrónicos, mexendo apenas os nossos dedos, pode traduzir-se cansaço e tensão, justamente pelo facto de a circulção do sangue se ver dificultada. Com a cadeira Embody, os designers Bill Stumpf e Jeff Weber conseguiram resolver este problema.

Uma nova referência de mercado

Mais de vinte físicos e especialistas nas áreas de biomecânica, visão, terapia física e ergonomia, contribuíram para o desenvolvimento desta cadeira. Desta forma, a cadeira Embody oferece uma nova referência no alinhamento natural da coluna, apoio a uma movimentação saudável e distribuição da pressão corporal no mundo das cadeiras ergonómicas.

Apoio Pixelizado

Assim que se sentar na cadeira Embody, sentirá o apoio pixelizado, sendo este traduzido por uma sensação de flutuação perfeitamente balançada. Esta sensação deve-se a um painel dinâmico com pixéis tanto nas costas como no assento que se adaptam automaticamente aos mais pequenos movimentos, distribuindo o seu peso uniformemente.

Ajuste das costas

As costas da cadeira Embody são idênticas às nossas costas, com uma coluna central e costelas flexíveis. O ajuste das costas da Embody permite que se coloque o encosto em linha com a curva natural da coluna de forma a atingir uma postura neutra e equilibrada. Este ajuste será sentido quase como um abraço da cadeira às suas costas, tornando-os num só.
Assim que a cadeira esteja adaptada a si, as costas da mesma irão mover-se consigo, ajustando-se intuitivamente às suas diferentes posições. Quer se movimente para a frente ou para trás, o apoio será sempre constante.

Camadas de inteligência

O assento da cadeira Embody tem quatro diferentes camadas de apoio, onde cada uma delas foi desenvolvida com diferentes materiais e diferentes processos de produção. Todas estas camadas trabalham em conjunto para se orientarem e adaptarem à sua forma corporal. Estas camadas foram desenvolvidas a pensar no fluxo de ar e manter a sua temperatura corporal harmoniosa. O conforto ao sentar será imediato.

Funcionalidade que pode ver e sentir

Na cadeira Embody, a performance não é exaltada apenas pela estrutura. A funcionalidade da cadeira pode ser analisada em todas as suas peças e partes, sendo que cada uma foi desenvolvida com um funcionalidade específica e um propósito ergonómico. A sua tecnologia não se encontra escondida, ela é parte integrante da sua estética e do seu design.

A arte e a ciência de sentar

Após anos de pesquisa, desenvolvimento e testes (com inúmeras repetições destes processos), a arte do design e da ciência de sentar unificou-se perfeitamente no desenvolvimento da cadeira Embody.

Ajustes da cadeira Embody

Ajuste e usufrua ao máximo do apoio ergonómico da cadeira